DESTAQUES

Nanonutrientes

A nanotecnologia vem sendo estudada há anos e em várias áreas, inclusive na área cosmética (nanocosmética).

A grande vantagem da nanocosmética é que permite controlar a profundidade da penetração dos ativos e a velocidade com que são liberados na pele, bem como sua penetração na fibra capilar. A conseqüência dessa forma de ação é maior eficácia com menores doses de produto. Com a redução do tamanho das partículas, diversas vantagens são obtidas na forma cosmética, por exemplo.

A HIGH CHEM contém diversos ativos nanotecnológicos, que contém complexo de aminoácidos que nutrem a fibra capilar e a pele, devolvendo o viço e aspecto saudável de ambos. Seus componentes penetram na cutícula e agem diretamente sobre a parte mais interna da fibra, promovendo resistência e maciez nos cabelos.


Na pele, por conter os mesmos aminoácidos da derme, também penetra facilmente, mantendo-a hidratada e saudável. Por seu alto nível de aminoácidos, estes nanocosméticos conseguem penetrar na fibra capilar e na pele e, mesmo em baixa concentração, fazem com que o produto final seja altamente eficaz.

Temos em nossa linha de Hidratação diversos ativos contendo aminoácidos e outros elementos que hidratam e promovem maciez em pele e cabelos. Para saber o mais indicado para o seu produto, fale com seu representante ou nos envie um e-mail que entraremos em contato!

Curiosidade - Tamanho de Partículas

No início da década de 1990, os biotecnólogos começaram a aprender a manipular os blocos estruturais naturais – aminoácidos, lipossomas, nanossomas, etc. - para fabricar novas estruturas moleculares, conduzindo a ciência e tecnologia à era dos materiais moleculares projetados. A grande vantagem da nano tecnologia em cosméticos, é que permite controlar a profundidade da penetração dos ativos e a velocidade com que são liberados na pele, bem como sua penetração na fibra capilar. A consequência dessa forma de ação é maior eficácia com menores doses de produto.

Aminoácidos – são compostos de carbono, hidrogênio, oxigênio e nitrogênio, eles correspondem a menor unidade biológica que a natureza utiliza para montar estruturas nos seres vivos: proteínas, enzimas, DNA, etc. Existem 20 aminoácidos principais, sendo denominados aminoacidos primários, mas além desses existem alguns aminoácidos especiais, que só aparecem em alguns tipos de proteínas. Os aminoácidos se unem através de ligações peptídicas, formando  peptídeos , proteínas, etc, portanto, para que as células possam produzir suas proteínas, elas precisam de aminoácidos, que podem ser obtidos a partir da alimentação ou sintetizados pelo próprio organismo.

O tamanho do aminoácido é de 0.8nm, a espessura da membrana celular é de 1.0nm e o átomo de hidrogênio tem 0.1nm.

1 nanômetro  equivale a 1 bilionésimo de metro!

VISITE

Travessa João Gama, 101

Itatiba - SP

13.255-141

  • Instagram Social Icon
  • w-facebook
  • Twitter Clean

LIGUE

T: 11 4487.2650

C: 11 9.6050.0483 
F: 11 4534.3415

CONTATO

Veja a área que deseja contatar